A presidente da Câmara de Sinop, Sinéia Abreu (PSDB), assina amanhã, o contrato com a empresa que fará a perícia técnica das obras da nova sede. A determinação para que seja feito um parecer técnico por uma empresa independente partiu da presidente, atendendo sugestão do Tribunal de Contas e também de uma auditoria preventiva que foi executada no início do ano.
Uma comissão, formada pelos vereadores Valdemar Júnior (PPS), Zuleica Mendes (PMDB), Cleuza Navarini (PTB) e Jorge Muller (PSDB), também está trabalhando no caso e deve apresentar um relatório sobre as obras. “Essas averiguações que estão sendo feitas é para mostrar a transparência nos serviços da câmara. Não temos nenhuma intenção de acusar ninguém, nem nenhum vereador. Estamos apenas fazendo o nosso trabalho de investigar o dinheiro público”, explica a presidente.
Como a modalidade de licitação é de carta convite, a câmara convidou quatro empresas para apresentarem suas propostas, sendo que apenas uma obedeceu aos critérios exigidos pelo edital. A vencedora tem um prazo de 20 dias, a partir da assinatura do contrato, para apresentar o parecer.
As obras estão paralisadas desde o final do ano passado. Até o momento, foram repassados para a empreiteira R$ 1,085 milhão.