PUBLICIDADE

Sinéia: 5 votos garantem eleição de nova mesa diretora

PUBLICIDADE

A presidente interina da Câmara de Sinop, Sinéia Abreu, confirmou, ao Só Notícias, que cinco votos garantirão a eleição da chapa União, encabeçada por ela, hoje, na votação em sessão extra-ordinária, determinada pelo Tribunal de Justiça (TJ). A chapa tem como candidata a vice-presidência a vereadora Cleuza Navarini (PTB) e a primeiro secretário, Gilson de Oliveira (PP).

Uma das estratégias já anunciada pela oposição frisa que para ser eleito, o grupo de Sinéia necessitaria da maioria simples dos votos, equivalente a 6. Mas Sineia disse que essa exigência não consta no regimento interno para chapas, e sim para candidaturas individuais, quando há empate.

Outra manobra que pode ser utilizada pela oposição seria a ausência na sessão, já que a eleição necessita da presença de 7 (dos 10) vereadores. O grupo de Sinéia tem 5 parlamentares e não garante o quórum. Se isso acontecer, outras duas sessões já estão marcadas para amanhã e sexta-feira, às 16 horas. Quem faltar nas três pode ser cassado.

Oposição e situação também aguardam a decisão do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ao recurso impetrado pelo ex-presidente José Pedro Serafini, solicitando a validação da eleição do dia 18 de dezembro. Nesta, Serafini argumentou falta de acordo de líderes em uma manobra que lhe beneficiou ao aceitar candidaturas individuais, previstas no regimento interno, elegendo Zuleica Mendes (PDMB) a vice-presidência e ele mesmo na primeira secretaria. Sineia foi eleita presidente.

“Independente da eleição acontecer ou não, prevalecerá a decisão final”, conclui Sinéia, que exerce interinamente a presidência por ser a vereadora com maior idade (como determina o regimento interno).

A eleição começa às 20:00h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE