PUBLICIDADE

Sindicato servidores municipais cobra liberação de vale-transporte

PUBLICIDADE

Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sinop devem se reunir esta semana com o secretário Municipal de Administração, Aparecido Granja, para discutir a liberação de vales-transporte aos funcionários e o reajuste salarial para este ano.

O presidente do sindicato Adriano Marlon Perotti, disse, em entrevista ao Só Notícias, que um estudo referente aos últimos cinco anos da administração municipal aponta perdas salariais dos servidores em 15%. Nesse período foram feitos três reajustes. O último foi concedido no mês de maio de 2005, de 11%.

Perotti ressalta que é o início de uma discussão e que a solicitação de reajuste é para o mês de maio. Outra preocupação do sindicato é com a liberação dos vales-transporte para os servidores. A lei que cria o vale foi aprovada e sancionada em dezembro do ano passado. A previsão é de que os funcionários já comecem a receber o benefício em fevereiro.

Ele salientou que as aulas iniciam nos próximos dias e muitos professores e funcionários das escolas dependem do transporte coletivo para se deslocarem até o trabalho. Atualmente 900, dos cerca de 2,3 mil servidores municipais, são filiados ao sindicato. Aproximadamente 500 devem aderir ao plano.

Pela nova lei o funcionário que aderir ao plano terá 6% do salário descontado, para custear o valor mensal dos vales. O que ultrapassar o montante será pago pela prefeitura. O sindicato solicitará que os vales sejam liberados ainda nos próximos 15 dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE