O Sindicato dos Servidores Municipais de Alta Floresta (Sispumaf) espera nos próximos meses uma definição da reposição salarial da categoria. O diretor jurídico Marcelo Weber dos Santos disse, ao Só Notícias, que a cobrança está sendo feita de acordo com o IPCA (índice oficial do Governo Federal para medição das metas inflacionárias) referente a 2006. “Estamos cobrando 12% de reposição referente a 2006”, acrescentou.
Ele destacou que a prefeitura deve empossar, este mês, novos funcionários aprovados em concurso público e só depois se posicionará sobre a reposição. Hoje, são gastos R$ 1 milhão mensais com a folha salarial. O município possui mais de mil servidores. Desses, 500 são filiados ao sindicato.
Outra reivindicação é em relação a incorporação de horas-extras nos salários do efetivo da Secretaria de Infra-estrutura. A cobrança é feita desde 2005 e categoria chegou paralisar as atividades por alguns dias, no início de abril. “A prefeita deu prazo até agosto para resolver essa situação”, acrescentou.
Outro lado
Só Notícias foi informado, pela assessoria de imprensa da prefeitura, que ainda não há definição de prazo e valores para o reajuste salarial e que a prioridade é manter os pagamentos em dia, como vem sendo feito desde o ano passado. A reposição deve ser feita de acordo com o orçamento do município.