PUBLICIDADE

Sindicato e prefeita entram em acordo e termina greve em Guarantã

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores Públicos e a prefeita Sandra Martins entraram em um acordo, esta tarde, que colocou fim a greve de quase 40 dias dos trabalhadores do município. Ao Só Notícias, o presidente do sindicato, Jean Carlos Amorim, disse que ficou acertado o reajuste de 12,3% aplicado em quatro parcelas. A primeira, de 3,5%, acontecerá em março. A segunda de 2,58% em maio. A terceira de 3% em julho e a quarta e última em setembro de 3,2%.

A categoria já havia proposto o recebimento do reajuste parcelado, em uma contraproposta. Ontem à noite, a prefeita enviou ao sindicato uma nova proposta, mais uma vez propondo reajuste de 5,56% em duas vezes, sendo 3% em março e o restante em maio. No entanto, hoje, após muita conversa prevaleceu o acordo e os servidores conseguiram o reajuste que pretendiam.

Com isso, o presidente disse que a greve chegou ao fim. Todos os servidores voltam ao trabalho na segunda-feira (17). De acordo com ele, os servidores dos postos de saúdes voltam na segunda, mas o atendimento ao público só será retomado na terça-feira (18). De acordo com Jean, este é o tempo necessário para que os trabalhadores organizem os postos para voltar o atendimento normal.

A prefeita também se comprometeu a não cortar o ponto dos servidores que paralisaram as atividades.

A reunião desta tarde contou, além da presença da prefeita e dos sindicalistas, com os vereadores Vilmar Assis, Érico, Dedé, Russo Leiteiro, Adão e David.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE