O governador Pedro Taques (PSDB) confirmou a nomeação de Silvio Jeferson Santana como defensor público-geral. O ato está publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje. Ele comandará a Defensoria Pública de Mato Grosso pelo no próximo biênio (2017/2019).
A posse dele no cargo será no dia 2 de janeiro do próximo ano. Silvio Santana foi o mais votado na eleição que foi realizada no dia 11 do mês passado. O nome dele compôs a lista tríplice que foi encaminhada ao governador, que tem a prerrogativa de escolher qualquer um destes nomes (geralmente o escolhido é o mais votado). Ele recebeu 98 votos dos 167 defensores que foram votar.
Atualmente, Silvio Santana exerce o cargo de 1º subdefensor-geral. Ele disse que pretende dar continuidade ao plano de gestão da Defensoria. “Nosso programa foi apresentado à classe, que optou por minha candidatura, encabeçando a lista tríplice encaminhada ao governador. Agora esperamos muito trabalho pela frente, não só em prol de nossos assistidos, como também dos Defensores Públicos e servidores”.