O governador Silval Barbosa fez, esta manhã, visita ao Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e foi recebido pelo presidente, conselheiro Valter Albano. Os dois chefes conversaram em audiência reservada por mais de meia hora e ao fim da reunião confirmaram a boa relação entre os dois poderes.
Silval Barbosa disse que "tem uma boa relação com o Tribunal de Contas e é importante sempre estar em contato". E esses contatos, segundo o governador, servem para fazer uma avaliação do Estado, ao mesmo tempo em que antecipa algumas ações que vem desenvolvendo e o planejamento nas diversas áreas. "Vim aqui colocar para o presidente o que queremos para a Agecopa e de infraestrutura no Estado como um todo e ao mesmo tempo pedir algumas informações e orientações", finalizou o governador.
O presidente do TCE-MT, Valter Albano disse que "é a terceira vez que o governador faz uma visita" ao órgão sob a sua presidência. A primeira foi no fim do mandato passado e duas nesta atual gestão. "E em todas as ocasiões discutimos assuntos gerais da administração pública e a visão que o TCE tem sobre organizações sociais, ocips e a contribuição que essas organizações podem dar a setores específicos do governo".
"Falamos também da preocupação do governador em manter a sustentabilidade fiscal do Estado nesses momentos de restrições orçamentárias por parte do Governo Federal e econômica que implicam na renda pública do Estado". O presidente ressaltou que o TCE tem uma visão apurada do Estado pois acompanha todos os municípios, os poderes, Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Estado.