PUBLICIDADE

Silval terá Eliene e Azambuja em secretarias; Geller vai para Câmara

PUBLICIDADE

O deputado José Riva acaba de confirmar, ao Só Notícias, que o PP formalizou, no final da manhã, para o governador Silval Barbosa, a indicação do deputado Eliene Lima para ser secretário estadual de Ciência e Tecnologia, e do deputado estadual Antonio Azambuja para comandar a Secretaria Estadual de Esportes. Os dois serão anunciados, esta tarde, pelo governador. Riva, o deputado e futuro secretário de Saúde, Pedro Henry, se reuniram com Silval e apresentaram as indicações. “Deixamos claro que foram escolhas do partido”, disse Riva. Ele descartou que houve conflito com o vice-governador eleito, Chico Daltro, que pleiteava ficar na Ciência e Tecnologia. “O Chico Daltro compreendeu o posicionamento do partido. O deputado Eliene tem perfil para o cargo, é professor e, na Câmara dos Deputados, teremos um suplente que é do nosso partido”, explicou Riva. Outra liderança estadual do PP expôs também que Daltro foi convencido a permanecer na função de vice-governador porque assumirá o comando do Estado quando Silval se licenciar.

O 2º suplente de deputado Neri Geller, de Lucas do Rio Verde, assumirá sua vaga na Câmara dos Deputados. Uma fonte de Só Notícias confirmou que Neri foi chamado, pela cúpula do PP, para ir a Cuiabá, esta tarde, e conversar com as lideranças do partido sobre a nova articulação. Com isto, as regiões Norte e Médio Norte passam a ter 2 representantes na Câmara dos Deputados. Pedro Henry vai para a Secretaria de Saúde e abre o vaga para o 1º suplente Roberto Dorner.

O governador, que retornou de viagem com a família após as festividades de natal, pode anunciar esta tarde a conclusão do secretariado com os nomes que ocuparão a Secretaria de Desenvolvimento Agrícola-Agricultura Familiar. Nos bastidores, continua circulando que o deputado José Domingos, do DEM, seria o titular. Mas o partido ainda não confirma que esteja conversando oficialmente com Silval.

(Atualizada às 14:19h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE