A última pesquisa Gazeta Dados, antes das eleições, aponta o governador Silval Barbosa com 43% das intenções de votos no cenário estimulado. Quando é feita a simulação dos votos válidos, ele chega a 50,59%. Mauro Mendes (PSB) está em segundo com 27% e Wilson Santos (PSDB) tem 15%. Indecisos somaram 12% e brancos e nulos 3%. Considerando votos válidos, Mauro tem 31,76% e, Wilson, 17,65%. Estes percentuais dariam ao atual governador a condição de reeleito ao cargo, no primeiro turno no domingo próximo.
Realizada nos dias 25 e 26 deste mês, foram entrevistadores pelo Gazeta Dados mil eleitores em 40 municípios, divididos em sete regiões de Mato Grosso, ouvindo 1 mil eleitores. Com margem de erro de 3% variando para mais ou para menos, a pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT) sob o número 39.272/2010.
Em relação ao levantamento anterior, de 18 e 19 de setembro, Silval oscilou 3 pontos percentuais dentro da margem de erro, da mesma forma como Mendes. O principal adversário do peemedebista teve crescimento de somente 1 ponto percentual, saindo de 26% para 27%. Já o tucano Wilson Santos permaneceu com os mesmos 15% apontados desde a segunda rodada do Gazeta Dados, feita de 3 a 5 de setembro. Marcos Magno (PSOL), que vinha apresentando 1% da preferência dos eleitores, não pontuou.