O vice-governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), pré-candidato à sucessão de Blairo Maggi, confirmou que vai se reunir nesta sexta-feira (5) com o diretório municipal do seu partido em Rondonópolis. Silval vai participar de uma reunião com o deputado federal Carlos Bezerra, o prefeito Zé Carlos do Pátio, vereadores e as demais lideranças do partido.
O foco inicial da reunião é o lançamento do site do partido no município, mas não está descartada uma série de conversas em torno da campanha eleitoral de outubro. “Lógico que alguém vai puxar a conversa neste sentido”, antecipou ontem o vereador Adonias Fernandes (PMDB).
Um dos temas que devem ser abordados é a questão da candidatura a estadual. Os vereadores Adonias Fernandes, Lourisvaldo Manoel de Oliveira e Manoel da Silva Neto ‘brigam” internamente para poder ser candidato. Os três, inclusive, querem uma definição clara de critério para escolha do pré-candidato.
Fora isso, Silval Barbosa deve ainda conversar com o prefeito Zé Carlos do Pátio, que já declarou publicamente que prefere apoiar, à sucessão de Maggi, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos.
O PMDB é conduzido em Rondonópolis, desde o final do ano passado, pela professora Maria Paulina da Costa. Ela é responsável pela comissão provisória do partido que foi criada em razão das eleições internas da sigla terem sido canceladas. O diretório estadual entendeu que a presidente eleita à época, Terezinha da Silva, por ser ordenadora de despesa do Sanear, seria vetada pelo estatuto do partido para dirigir a legenda.