PUBLICIDADE

Silval se reúne com ministro na Bolívia e Savi assume como governador

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa está fazendo, hoje, sua primeira viagem internacional desde que assumiu, em 31 de março. Em Santa Cruz de La Sierra, vai se reunir com o ministro de Hidrocarbonetos da Bolívia e tentar solução para o fornecimento do gás natural para Mato Grosso. A audiência será amanhã pela manhã.

O secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf, explica que o Governo do Estado fez a sua parte para colocar um fim no impasse entre a estatal boliviana e a empresa Pantanal Energia, buscou a intervenção do Governo Federal brasileiro o que contribuiu para o fim do impasse, aguardado para esse encontro em Santa Cruz de La Sierra.

Ele disse ainda que o importante desta reunião será a posição do governo boliviano. “Estão sendo realizadas as negociações por parte da Petrobras, porém o mais importante é o compromisso da Bolívia se efetivamente for haver esta transferência do gás”, declarou Pedro Nadaf.

Também acompanha a comitiva matogrossense, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), p diretor-presidente da Pantanal Energia, Fábio Garcia, e o diretor de Orçamento e Finanças da Agecopa, Jefferson de Castro. O diretor de Orçamento e Finanças da Agecopa foi um importante interlocutor desde o início das negociações ocorridas há aproximadamente três anos. Jefferson era na época secretário-adjunto da Casa Civil de Mato Grosso e representante do escritório do governo em Brasília. Inicialmente, foi cogitado que o senador eleito Blairo Maggi também iria a Bolívia, mas a assessoria do governo não confirmou.

Com a viagem de Silval ao exterior, o presidente da Assembleia, Mauro Savi, assume o governo até sexta-feira. É a primeira vez, na atual gestão, que um presidente do parlamento assume o governo. Como Silval era vice e virou titular, o cargo ficou vago. No sábado, Silval Barbosa reassume o governo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério confirma Sorriso como município mais rico do agronegócio

O Ministério da Agricultura e Pecuária, por meio da...

MPF avalia com indígenas impactos de hidrelétricas em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) realizou hoje nova reunião...

Sorriso passa integrar o SER Família Mulher e Virginia destaca união para combater violência

A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, assinou, esta...
PUBLICIDADE