O governador Silval Barbosa fez uma avaliação positiva da Copa do Mundo após o último jogo disputado na Arena Pantanal, entre Japão e Colômbia. “É uma sensação de dever cumprido. Foi uma grande festa, uma integração com o povo aqui na Arena, que estava feliz, comemorando. Cumprimos o compromisso com a Fifa, Federação, CBF e com o governo federal que era de realizar os jogos na altura que o povo de Mato Grosso, o Brasil e o povo esperava”.
O governador assistiu a partida em que a seleção colombiana goleou por 4 a 1 no a japonesa acompanhado da embaixadora da Colômbia, Patrícia Cárdenas, e do embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda. A primeira-dama Roseli Barbosa elogiou a receptividade e a hospitalidade do povo mato-grossense. “Cuiabá deu show não só na questão da Arena, que é linda. Recebeu muito bem nossos turistas. A organização foi muito boa, as pessoas saíram daqui elogiando, não só a Arena, mas tudo que envolveu ela. O bacana é que as pessoas saem dos jogos e vão para a Fan Fest, para os bares e lanchonetes da cidade, aproveitam, curtem e saem falando muito bem da nossa capital e de Mato Grosso”.
Para o engenheiro da Secopa, responsável pela obra da Arena Pantanal, João Paulo Curvo, que acompanhou todos os trabalhos desde o início, o sucesso da Copa em Cuiabá está representando na alegria do povo de Mato Grosso. “Saímos com a missão cumprida porque lutamos muito para ter esta copa aqui. batalhamos, nadamos muitas vezes até contra a maré porque as pessoas não acreditavam que a sede Cuiabá pudesse ser o sucesso que foi, então nós, do governo do Estado, da Secopa, estamos muito orgulhosos. Acho que o sucesso está representado na alegria do povo cuiabano de receber todo mundo”.
O secretario-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf, ressaltou que a Copa do Mundo em Cuiabá é a realização de um sonho resultado da união de esforços . Ele descreveu a emoção de participar deste processo. “Foram várias emoções. Primeiro porque o evento nos coloca diante do país em termos de organização de trabalho com uma vanguarda muito grande. Foi uma demonstração da competência do Governo do Estado, da equipe coordenada pelo governador Silval, que trouxe esta organização em termos de logística, cultura, alimentação, recepção e infraestrutura, que ficam como legado do governo estadual”.
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, também fez uma avaliação do Mundial na capital após o último jogo na Arena. “Excelente. Cuiabá deu um show uma das cidades onde a organização funcionou. A festa foi maravilhosa, tivemos aqui grandes torcidas que vieram do Brasil, do Chile, da Colômbia. Foi um orgulho participar dessa grande história que é a Copa do Mudo de 2014".