sexta-feira, 4/outubro/2024
PUBLICIDADE

Silval pede ajuda para que MT se mantenha na direção do DNIT

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa pediu ajuda ao PMDB para que Mato Grosso continue com o direito de indicar o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). O cargo vinha sendo ocupado por Luiz Antônio Pagot, que “caiu” devido ao escândalo do chamado Mensalão do Partido da República.

•Acompanhe Só Notícias no Twitter

Silval afirmou ontem que pediu ajuda e já teria até nomes para substituir Pagot, mas preferiu não revelar os virtuais indicados. Ele alega estar preocupado com a continuidade das obras que o Dnit tem em Mato Grosso e avançaram muito no governo de Dilma Rousseff e Lula (ambos do PT). “Espero que essa troca não prejudique o Estado. Temos várias obras em andamento, como as BRs 158 e 242, além da duplicação de trecho da 364/163. Isso não pode parar”.

Apesar de admitir o pedido ao PMDB, o governador fez questão de ressaltar que não pretende interferir na autonomia da presidente. Ela já avisou que pode retirar do PR a indicação para os cargos no Ministério dos Transportes diante das denúncias reveladas principalmente pela revista Veja. “O que depender do governador eu já me coloquei à disposição. Já perdemos Rodrigo Figueiredo (ex-secretário-executivo do Ministério das Cidades). Esperamos que as pessoas percebam a importância desse cargo para nosso Estado”. A bancada federal de Mato Grosso também promete empenho para manter a indicação no Dnit, o principal cargo do governo Dilma com direito a indicação dos parlamentares.

Transporte – Silval viaja hoje a Brasília para discutir com o governo federal o sistema de transporte para Cuiabá visando a Copa de 2014. Ele tenta garantir recursos para implantar o veículo leve sobre trilhos (VLT).

Leia ainda
Arnaldo é indicado pelo PR para ocupar direção-geral do Dnit

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador assina termo para ajudar mais de 1 mil famílias em MT a comprar casa própria

O governador Mauro Mendes, a primeira-dama Virginia Mendes, o...

Cacique mato-grossense vai ao STF e pede apoio para demarcação de terras indígenas

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

TRE rejeita embargos e não concede registro para candidato a prefeito em Colíder

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou, hoje, na última sessão...

Polícia cumpre mandados de buscas para apurar compra de votos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Juscimeira (161 quilômetros de Cuiabá),...
PUBLICIDADE