A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, recebeu em seu gabinete, esta tarde, comitiva mato-grossense liderada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). O encontro foi para tratar da liberação de emendas parlamentares, visando as obras voltadas para a Copa do Mundo de 2014. “Mostramos à ministra que existe urgência na aprovação dessas emendas. Entendemos que a demora em liberar esses recursos é devido à crise globalizada, mas ela deixou claro que dará prioridade para as cidades que vão receber o mundial”, disse Silval. Não foi informado o valor requerido pelo governador das emendas voltadas para a Copa.
De acordo com a assessoria, o deputado federal Wellington Fagundes (PR), que acompanhou o governador, disse que dentre os destaques está a construção do Fan Park, na área que abrigava o antigo Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá. O local irá comportar o público durante os jogos da Copa. A secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra (PMDB), também fez parte da comitiva.
Com capacidade para abrigar 30 mil pessoas, o Fan Park é um dos projetos exigidos pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), a todas as cidades sedes, a fim de adequá-las para receber a Copa do Mundo de 2014. A previsão é que as adequações comecem em junho de 2012. O Fan Park servirá como ponto de encontro entre os torcedores que quiserem assistir aos jogos. O local ficará aberto durante todos os dias em que houver jogos da Copa, das 10h até a meia-noite.