Líderes do PR, PMDB e PT no Estado reafirmaram, agora há pouco, que esperam ainda hoje a resposta de Mauro Mendes e partidos ligados ao Movimento Mato Grosso Muito Mais para apoiar Silval Barbosa ao governo. O posicionamento foi endossado pelas lideranças partidárias em entrevista coletiva à imprensa, durante a tripla convenção das siglas, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. Conforme Só Notícias já informou, dirigentes do PMDB, PR, PT debateram junto a lideranças do PSB, PDT, PPS e PV uma possível aliança entre todas as legendas. Foi oferecida a vaga de vice e as vagas de suplente nas candidaturas ao Senado de Blairo Maggi (PR) e Carlos Abicalil (PT).
O governador Silval Barbosa reforçou o desejo de que os quatro partidos, assim como o PP – que já decretou o respaldo às candidaturas majoritárias -, também se somem ao projeto que visa trazer ainda mais avanços para Mato Grosso. “Não temos nada definido ainda, mas estamos abertos ao diálogo. Sempre fui franco com a imprensa e reafirmo: o debate sobre a vice será suprapartidário, sem conversas isoladas. Não tenho nenhuma diferença com o Mauro Mendes ou com qualquer partido”, declarou Silval.
Blairo Maggi endossou a intenção de que uma grande aliança em prol do desenvolvimento do Estado marque o pleito eleitoral deste ano. “Sentamos à mesma mesa e não escondemos isso de ninguém. A reunião foi feita com todo o grupo. Agora, aguardamos uma posição”, declarou Maggi acrescentando que aceita Mauro como suplente. “Ele seria muito bem-vindo. Aliás, fiz esse convite a ele há muito tempo”. Porém, o candidato ao Senado lembrou que as vagas tanto à suplência quanto à vice-governadoria do Estado ainda estão abertas ao diálogo, inclusive com outras legendas. “Não temos isso definido. Isso estará aberto à posição desses companheiros”.
Mauro Mendes e presidentes do PSB, PDT, PPS e PV estão reunidos, há mais de 3 horas, em Cuiabá para definir se manterá candidatura ao governo ou vai compor.