sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Silval nomeia 2 secretários e presidentes de empresas no lugar dos indicados do PSD

PUBLICIDADE

Carlos Luís Milhomem de Abreu é o novo secretário estadual Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf). Ele vai substituir José Domingos Fraga Filho, que havia sido indicado pelo PSD e saiu do governo por decisão do partido que entregou também mais duas secretarias. O governador Silval Barbosa decidiu também nomear Áurea Regina Alves Ignácio como secretária de Ciência e Tecnologia (Secitec) no lugar de Adriano Breuning, que também havia sido indicado pelo PSD. Djalma Souza Soares passa a presidir o Centro de Processamento de Dados (Cepromat). Flávio Teles de Carvalho Silva na Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapemat)

Os quatro escolhidos tem perfil técnico. Carlos Luís Milhomem de Abreu é funcionário de carreira da Empresa Mato-grossense de Pesquisa Assistência e Extensão Rural (Empaer) era diretor de pesquisa. Agrônomo, o novo secretário pretende continuar a organização do sistema agrícola e aos projetos de agricultura familiar. “Nós temos 100 mil assentados que precisam de apoio nas suas áreas, de transferência de tecnologia e da geração de emprego e renda”, disse, através da assessoria. Carlos também pretende aumentar as parcerias com os municípios e instalar os Centros de Apoio a Agricultura Familiar em cada cidade.

A nova secretária de Ciência e Tencologia é professora efetiva da Unemat desde 1990. Bióloga, Áurea Regina Alves Ignácio disse que pretende, iniciamente, se inteirar do planejamento da pasta. “É preciso um olhar bastante criterioso e conhecer os projetos”.

O novo presidente do Cepromat, Djalma Souza Soares, já foi diretor de relacionamento com o cliente. “Recebo com muita satisfação essa grande oportunidade de fazer a diferença. É um grande desafio na minha vida”, declarou.

Flávio Teles de Carvalho da Silva, que passa a presidir a Fapemat, é professor concursado da Unemat, onde ministrava aulas de Física e Engenharia Elétrica e atualmente ocupava o cargo de diretor técnico cientifico da Fapemat. “Espero auxiliar o crescimento e o desenvolvimento da Ciência e da Tecnologia no Estado, através do financiamento de projetos de pesquisa e extensão e a formação da mão de obra qualificada”, disse.

(Atualizada às 17:03h)

(fotos: Josi Pettengill)

Carlos Milhomen de Abreu

Aurea Alves

Flávia da Silva

Djalma Souza Santos

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro diz que Mato Grosso terá nova unidade da Embrapa

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou,...

Sinop, Lucas e demais cidades são contemplados com recursos da lei Paulo Gustavo

O resultado preliminar de seleção do edital Prêmio Literatura...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde cancela desfile cívico neste sábado

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, há...
PUBLICIDADE