O vice-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, disse que vai continuar cobrando a execução correta dos recursos do Estado quando estiver à frente da administração estadual e que jamais faria uso da máquina como candidato ao governo do Estado.
"Eu não vou brincar com o orçamento. Nós trabalhamos em cima de programas. Vou fazer com que esses programas sejam executados, principalmente os de recursos específicos que são o Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação), a habitação e outros programas sociais que o Governo tem. Vou cobrar rigorosa aplicação desses recursos", declarou Silval Barbosa.
Sobre o uso da máquina pública em campanha, ele lembrou que seria muito difícil ocorrer por conta da fiscalização que é feita pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que é "muito eficaz, está acompanhando bem as contas e agora no ano eleitoral e principalmente no final do exercício aonde se precisa o máximo de austeridade na aplicação dos recursos, com toda lisura e transparência", completou.
Segundo o vice-governador, a população também acompanha os gestores. "Você tem que ter uma responsabilidade muito grande no resultado desses recursos que são aplicados, para que venham promover melhoria nas condições de vida dessas pessoas, no desenvolvimento do Estado", argumentou Silval. "A Lei de Responsabilidade Fiscal é muito clara. Os gestores que não acompanharem a execução do orçamento com total transparência e, acima de tudo, muita responsabilidade serão penalizados", salientou ainda.