O governador Silval Barbosa (PMDB) já se articula junto a cúpula nacional do seu partido, inclusive com o vice-presidente da República, Michel Temer, para defender a ida do senador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR) para compor o ministério da presidente Dilma Rousseff (PT). Pela terceira vez, Maggi foi convidado pela presidente da República para somar esforços na sua equipe de 1º escalão. “Este é um passo imprescindível para Mato Grosso e inclusive para o governo federal que passará a contar com um nome de peso e de respeito dentro do setor produtivo do Brasil”, disse o governador Silval Barbosa.
Numa reunião antes do Carnaval no Palácio do Planalto, Maggi foi novamente sondado para ocupar um cargo no primeiro escalão do governo federal, como já havia sido procurado ainda no governo do presidente Lula.
Para Silval, Blairo Maggi reúne condições como gestor público e privado de proporcionar mudanças importante em vários setores, como a agricultura, a indústria e comércio e o próprio transportes, mas essa é uma decisão pessoal dele e da própria presidente da República que já fez questão de demonstrar publicamente ter afeição e confiança no nome do senador de Mato Grosso, além de desejar tê-lo como membro de sua equipe principal.
“Acho importante para Mato Grosso e para o Brasil poder contar com a experiência de um político e empresário como Maggi que é reconhecido mundialmente pelos feitos em prol do agronegócio e também como aliado do meio ambiente que vem da produção sustentável promovida pelo grupo André Maggi que tem valido o reconhecimento de ONGs internacionais de modelo de produção”, explicou Silval.
Ele sinalizou que estará na próxima semana em Brasília e vai levar um pedido especial de apoio a cúpula nacional do PMDB quanto a indicação de Blairo Maggi e assegurou que a proximidade do senador republicano com o seu partido deverá ainda funcionar como um facilitador neste processo todo, “pois o PMDB sempre sonhou em ter Blairo Maggi como um dos seus filiados mais eminentes”, disse o governador.
Silval pontuou que certamente o vice-presidente, os lideres do PMDB vão se sentir prestigiados em poder contribuir com a chegada de Blairo Maggi a um cargo de ministro de Estado, como dar trabalharão para dar condições ao mesmo para que realize um grande trabalho a frente de um ministério, seja ele qual for.
“Quando vejo uma oportunidade impar como esta, fico gratificado, pois Mato Grosso dá contribuições importantes para o Brasil, seja através de sua produção agrícola ou industrial seja através de nomes de peso que muito podem engrandecer a administração pública como um todo”, disse o governador Silval Barbosa.