sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Silval manda Casa Civil monitorar desempenho de secretarias

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa determinou, nesta sexta-feira, aos secretários-adjuntos executivos dos Núcleos Sistêmicos do Governo do Estado e presidentes de autarquias, cada vez mais responsabilidade administrativa no dia-a-dia da execução das funções. A reunião aconteceu durante toda a manhã e foi conduzida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes. “Estamos há 23 dias de trabalho e graças a dedicação de cada um de vocês o governo não teve nenhuma interrupção, pelo contrário, implementamos ainda mais ações com o lançamento dos planos de trabalho na segurança pública e saúde”, lembrou o governador, ao dizer que Moraes tem a incumbência e a autonomia para cobrar, estabelecer metas, objetivos em todas as áreas, e fazer a coordenação sistêmica do Governo.

Foi apresentado o sistema de disponibilização de informações das obras e ações de cada pasta do Governo, desde 2003, e que será alimentado pelas secretarias e órgãos estaduais. O sistema interligará os órgãos à Casa Civil. “Além de medir os indicadores, vamos cobrar aquilo que está planejado, já que o sistema disponibilizará banco de dados completo dos investimentos do Governo por município, se tornando uma ferramenta imprescíndivel de gestão e acompanhamento. Também vai proporcionar uma ampla visão política, econômica e social do Estado”, frisou Eder Moraes.

Ainda na reunião, de forma individual, os secretários-adjuntos executivos e presidentes de autarquias apresentaram as principais dificuldades, demandas e discutiram assuntos referentes a cada área. “Estamos há poucos dias de governo Silval Barbosa e as transformações já são muitas, dando continuidade ao governo Blairo Maggi. Temos em cada área a obrigaçao de fazer melhor do que já fizemos, ou seja, executar as ações que estão no nosso planejamento e que devemos dar a velocidade que precisam”, afirmou Moraes.

O secretário-chefe da Casa Civil lembrou ainda que Blairo Maggi administrou durante sete anos e três meses e o governo Silval Barbosa tem praticamente oito meses para realizar todas as ações que o atual governador quer fazer. “Nosso foco é trabalhar 24 horas por dia, usar tudo que foi feito até aqui como mola propulsora de novas ações. Quem ganha com isso é a população. Não vamos desviar a atenção como muitos opositores desejam, enquanto eles teorizam, nós trabalhamos, executamos e realizamos ações concretas”, concluiu.

O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, aproveitou a presença do secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos, na reunião, e cobrou dos participantes rigor absoluto na execução orçamentária de cada órgão e equilíbrio fiscal, a fim de manter o que preceitua a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Seguindo determinação do governador Silval Barbosa, a equipe da Secretaria de Fazenda continua vigilante, acompanhando com muito rigor as questões financeiras do Estado e encontra-se à disposição para orientar os gestores sobre isso. Precisamos trabalhar afinados, já que temos muitos compromissos e precisamos respeitar a LRF”, concluiu Edmilson dos Santos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE