As obras de duplicação de 6,8 quilômetros da MT-449, serão inauguradas na próxima segunda-feira (21), em Lucas do Rio Verde, às 17h, no trevo da Bunge (próximo ao quilômetro zero). Resultados de convênio firmado entre a prefeitura e o governo do Estado, os trabalhos foram iniciados ano passado, com R$ 5 milhões em investimentos. Devem participar da solenidade, além do prefeito Marino Franz, o governador Silval Barbosa e governador do Amapá, Camilo Capiberibe, de acordo com a assessoria.
Além da duplicação, o convênio previu ainda a construção de três rotatórias que facilitarão a conversão de veículos e toda revitalização da pista com a aplicação de lama asfáltica em todo o trecho. O secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Públicos, Nestor Albrecht garantiu, que até o final desta semana, serão finalizadas a construção destas primeiras, a sinalização e toda parte de jardinagem do canteiro central da rodovia.
A entrega da rodovia marca também a inauguração do Centro de Eventos da Fundação Rio Verde, onde até quarta-feira (23) será realizado o XI Seminário Nacional do Milho Safrinha. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS) e realizado pela Fundação Rio Verde, é um dos mais importantes fóruns de discussão técnica e científica da produção de milho no País.