PUBLICIDADE

Silval inaugura obras e entrega viaturas no Araguaia

PUBLICIDADE

Foi uma manhã de inaugurações , entrega de viaturas, posse de presidentes de Conselho de Segurança e instalação de Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), todas ações que garantem avanços e melhoria na área de Segurança Pública. O Governo de Mato Grosso mostrou que o Plano de Ações de Segurança Pública (PAS) já está em pleno funcionamento nas diversas regiões do Estado. "Começamos a aplicar aqui as definições do plano, a meta 14 refere-se aos Consegs, a meta 13 às Bases comunitárias, o que foi feito aqui hoje", destacou Diógenes Curado, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública.

Mães, professoras e moradores reconhecem que as políticas públicas adotadas na área de Segurança Pública buscam dar tranquilidade à população. Dona Sebastiana Inácia e o esposo Luiz Elrique, moram no bairro São José em Barra do Garças, há 14 anos, e ficaram animados com os investimentos, como a inauguração da Base Comunitária, entrega de viaturas e posse dos Consegs. "Vai melhorar sim, eu mesmo já fui assaltada e acredito que agora isso vai mudar", disse dona Sebastiana.

O coordenador da Base de Barra do Garças, a 15ª instalada no Estado, sendo a terceira no interior, o capitão Kleber Franklin, explica que o trabalho integrado pretende exatamente instituir uma parceria entre polícia e comunidade. Cerca de 20 bairros serão atendidos pelos serviços da base.

As professoras Rosângela do Carmo, Luiza Alves dos Santos e Alessandra de Souza, trabalham na escola localizada ao lado da sede da Base Comunitária e completaram que recebem os investimentos com muita empolgação, porque apesar de Barra do Garças ser considerada uma cidade calma, as famílias vão ter mais qualidade de vida porque podem ter segurança.

O governador Silval Barbosa agradeceu os presidentes dos Conselhos por serem parceiros. Foram 15 presidentes empossados envolvendo 31 municípios. Os presidentes solicitaram a implantação do Projeto Rede Cidadã, em Barra do Garças, o governador garantiu que dará prioridade.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE