O governador Silval Barbosa conclui, hoje, a Rota do Araguaia, iniciada ontem, com inaugurações de obras do programa ‘MT Integrado’ e tem o objetivo de ligar, por pelo menos uma via de asfalto, todos os municípios de Mato Grosso que ainda não possuem ao menos uma via pavimentada. Hoje ele estará na MT-240, entre Água Boa e Nova Nazaré e também entre o trecho de Nova Nazaré até Cocalinho, passando pelas obras de pavimentação de 33 km entre Canarana e Paranatinga, da MT-020.
Ele inaugurou a MT-100 na região de Barra do Garças – Araguaiana, com 51,80 km executados, Pontal do Araguaia – Torixoréu, com 36 km executados; Torixoréu – Ribeirãozinho, com 51,54 km executados e Ribeirãozinho – Ponte Branca, com 25 km ( 20 km rodovia 5 km acesso a Ribeirãozinho) executados. Na MT-251/110, trecho entre Nova Xavantina – Campinápolis foram executados 20 km de asfalto, informa a assessoria.
Para o prefeito de Ribeirãozinho, Marcos Moreira, a viabilidade econômica e de cunho social gerada com a pavimentação faz com que a região tenha mais potencial. "Uma obra tão sonhada para os 2.300 habitantes do nosso município. Pessoas que nasceram e vivem aqui há mais de 70 anos e hoje presenciam a concretização de um sonho".
Silval apontou que as obras de pavimentacão representam também "justiça social, cumprindo um compromisso de governo. A região começa a ter uma transformação positiva, consolidando nosso planejamento e olhando com foco para o desenvolvimento com a presença do Estado em obras físicas".
O prefeito de Nova Xavantina, Gercino Caetano Rosa disse que todas essas obras são muito importantes para a região do que tem potencial agrícola e pecuário muito grande. "Principalmente as obras da MT-251 que atendem os anseios da população. O MT Integrado é um programa que está contribuindo muito para melhorar a vida da nossa população. São obras esperadas há muitos anos e os próximos governos vão colher os frutos dessa ação".