PUBLICIDADE

Silval garante em Lucas que Ferrovia Centro-Oeste será retomada

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu, em Lucas do Rio Verde, que os projetos (dentro eles o executivo) para as obras da Ferrovia Centro-Oeste deverão ser retomados. Ele esteve reunido, recentemente, com a presidente Dilma Rousseff tratando sobre este assunto. “Estamos concluindo toda uma discussão com a presidente Dilma. Pedi pessoalmente para que nesta redução de metas que ela está propondo ao Ministério do Planejamento para que não retire esta obra do PAC. Essa ferrovia não é só bom para o Mato Grosso. É bom para o Brasil. Mato Grosso contribuiu, no ano passado, com 36% do PIB da balança comercial, da produção primaria. Esta ferrovia é importante para o Brasil e não pode sair das prioridades do PAC”, afirmou.

A declaração foi feita pouco após ele ter inaugurado, ontem, trecho de 6,8 km de duplicação da MT-449, de acesso ao setor industrial de Lucas. No projeto original do traçado da ferrovia, ligando Goias-Mato Grosso e Rondônia (onde está o porto em Porto Velho) Lucas do Rio Verde terá um terminal de cargas para escoar a produção agrícola e demais produtos das regiões Norte e Médio Norte. A obra foi inserida no PAC mas a tramitação dos projetos e editais acabou “parando” após as denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes, que causou, inclusive a saída do então presidente da Valec (estatal que cuida das ferrovias) e do então ministro Alfredo Nascimento.

O prefeito de Lucas, Marino Franz, conforme Só Notícias já informou, também conversou com o ministro Paulo Passos, este mês, obtendo garantia que a obra vai sair.

(Atualizada às 16:17h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE