terça-feira, 7/janeiro/2025
PUBLICIDADE

Silval ganha 1 minuto do tempo de Mendes para direito de resposta

PUBLICIDADE

O juiz eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Samir Hammoud, retirou 1 minuto do programa eleitoral do candidato Mauro Mendes (PSB) reproduzido na televisão ontem. O tempo foi somado ao programa do adversário Silval Barbosa (PMDB), que se defendeu das acusações que supostamente o ligavam ao “comendador” João Arcanjo Ribeiro.

Na liminar expedida pelo juiz, Mauro ficou com apenas 2 minutos para apresentar seu plano de governo. A coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar foi quem pediu o tempo para responder as acusações, consideradas infundadas. Segundo o coordenador jurídico da coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar, Francisco Faiad, Mendes será acionado na Justiça diante das acusações. “São informações caluniosas, com o intuito de atingir a honra do cidadão Silval Barbosa. Mas, é importante observar que, quem tem que justificar à sociedade e à Justiça os processos na Polícia Federal, é o próprio Mauro Mendes”.

O candidato do PSB usou o horário na noite de terça-feira para atacar o adversário, apresentando uma suposta investigação do Ministério Público Estadual (MPE) contra Silval e outros deputados por desvio de quase R$ 700 mil da Assembleia Legislativa usando empresas de Arcanjo.

O advogado da campanha da coligação Mato Grosso Melhor Pra Você, Paulo Taques, protocolou no TRE-MT representação na tarde de sexta-feira para recuperar o 1 minuto perdido no horário eleitoral do candidato Mauro. “Queremos o direito recuperado, pois não faltamos com a verdade, só trouxemos para o programa processos judiciais que estão em andamento.” Paulo espera que na manhã de segunda-feira a coligação consiga a apreciação da representação e o tempo seja recuperado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE