PUBLICIDADE

Silval faz reunião ampliada com secretariado para ajustar reta final do governo

PUBLICIDADE

Todos dos secretários do staff Silval Barbosa (PMDB) deverão estar a postos na próxima terça-feira, em reunião ampliada que será coordenada pelo responsável da equipe de transição da administração pública, secretário chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf. O encontro, marcado para às 8h30, no Palácio Paiaguás, terá como ponto central as determinações para o fechamento de mandato, dentro das normativas legais e atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Existem procedimentos a serem adotados nessa etapa de final da gestão. Estabelecemos um cronograma de trabalhos que deverão ser seguidos a risca, para a conclusão de relatórios e fechamento da administração seguindo os preceitos da legislação”, asseverou Nadaf.

O governador Silval Barbosa deve integrar o encontro, recebendo um pré-diagnóstico sobre o andamento das atividades. O monitoramento dos atos do governo, pertinente a cada uma das pastas, passa pelo crivo de Nadaf e do Núcleo Econômico. Secretários como o de Planejamento, Arnaldo Alves e de Fazenda, Marcel de Cursi, repassaram na sexta-feira, para Nadaf, um calendário de encerramento de ações da gestão do Estado. E frisaram a necessidade de manter a linha adotada no início do mandato, de economia dos gastos públicos.

Representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), se reuniram com o secretário chefe da Casa Civil, nos últimos dias, para frisar a importância do cumprimento das regras de “final de mandato”. “Ao final de cada ano em uma administração de Estado, se dá o cumprimento de metas estabelecidas na Lei Orçamentária Anual (LOA), e sempre se busca o equilíbrio fiscal e financeiro. Como é final de mandato, existem alguns pontos que precisam ser observados, porque é imperativo que as contas estejam condizentes ao plano de ação. A ordem é deixar o governo com tudo em equilíbrio”, ponderou ao se referir ao planejamento na área finalística, que deve estar dentro das normas da peça orçamentária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE