O governador Silval Barbosa pediu ontem, no início da noite, apoio do vice-presidente Michel Temer para ser agilizado, em ministérios, a conclusão do projeto definindo o modelo de transporte em Cuiabá, visando atender exigências para a copa do mundo em 2014. Silval quer o modelo VLT – Veículo Leve sobre Trilhos-. O governo federal também analisa o BRT – Bus Rapid Transit- também chamado de ônibus rápido. Para acertar o VLT, Silval buscou apoio ontem nos ministérios do Esporte, dos Transportes, do Planejamento, Orçamento e Gestão e na Caixa Econômica Federal (CEF).
De acordo com o governador a intenção é costurar a compreensão de que o VLT será a melhor opção de transporte de massa para a população de Cuiabá. “O VLT é mais moderno e atenderá melhor os cidadãos mato-grossenses. Queremos superar as barreiras burocráticas, por isso nos reunimos com os ministros e o vice-presidente de Governo da Caixa, José Urbano Duarte, para que haja esse entendimento para a alteração para o VLT”, disse o governador.
Hoje, o governador Silval Barbosa se reunirá com o ministro das Cidades, Mário Sílvio Negromonte, voltará a se reunir com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, e com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para dar continuidade na busca da solução para o modal de transporte a ser executado em Cuiabá.
(foto: Marcos Negrini)
(foto: Rui Farinha)