PUBLICIDADE

Silval exonera Gonçalo e nomeia Daltro na Secretaria das Cidades

PUBLICIDADE

Gonçalo Aparecido de Barros (PMDB) não é mais secretário de Estado das Cidades (Secid). O ato de exoneração está publicado no Diário Oficial do Estado, que está circulando hoje. No mesmo documento já consta a nomeação do vice-governador Chico Daltro (PSD) para o comando da pasta. Os dois atos estão assinados pelo governador Silval Barbosa (PMDB).

Gonçalo de Barros estava respondendo pela pasta desde a morte em um acidente na BR-163, em junho deste ano, do então titular do cargo, Nico Baracat (PMDB). A nomeação de Daltro é o início da reforma do secretariado anunciado pelo próprio governador.

Por enquanto, esta é a única mudança realizada oficialmente. Além desta, outras alterações já foram anunciadas, mas ninguém ainda foi nomeado por ato do governador, até o momento.

Conforme Só Notícias já informou, Vicente Falcão (PR) deve deixar a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) que passará a ser comandada por José Lacerda (PMDB), atualmente comanda a Casa Civil. O atual secretário de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf (PR), assumirá o lugar de Lacerda. Valério Gouveia deve ficar na vaga deixada por Nadaf.

A Secretaria de Transportes continua com o PR mas muda de titular. Arnaldo Alves de Souza deve sair e Sinézio de Oliveira de ser nomeado secretário. Na Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) sairá Luiz Carlos Milhomem e entrará o prefeito de Acorizal, Meraldo Sá (PSD), que está deixando a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O prefeito de Rondonópolis, Ananias Filho (PR), que está concluindo o mandato, vai para a Secretaria de Estado de Esportes.

O PT deve permanecer com o comando da Secretaria de Estado de Educação com Ságuas Moraes. Não foi confirmado se o partido terá mais uma secretaria. Chegou a ser cogitado o vereador cuiabano Lúdio Cabral na pasta da Saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz que leilão de 2,1 mil km de rodovias em MT vão impulsionar desenvolvimento

O vice-governador Otaviano Pivetta afirmou, ontem à tarde, durante lançamento...
PUBLICIDADE