quinta-feira, 28/novembro/2024
PUBLICIDADE

Silval espera pelo PP e vice será definido nos próximos dias

PUBLICIDADE

O governador e pré-candidato à reeleição, Silval Barbosa, afirmou, no final de semana, que ainda não está definido quem deve ser o candidato a vice em sua chapa (PMDB, PR, PT e demais siglas), o que deve sair nos próximos dias. O prazo final para as convenções está entrando na reta final – termina dia 30 de junho. Silval afirmou que a definição não será feita apenas por ele mas é suprapartidária. No entanto, a possibilidade da senadora Serys Slhessarenko (PT) estar na chapa não é descartada. “Foi comentado da Serys ser uma provável candidata a vice. Eu, oficialmente, ainda não tenho nada a respeito mas afirmo que ela é uma excelente candidata a vice pela história política, por sua militância, pela vontade de fazer política por Mato Grosso”, disse, o governador, ao Só Notícias.

Silval afirmou já ter conversado com a senadora sobre este e outros assuntos, no entanto, nada foi definido e a decisão deve partir das discussões da coligação. “Ainda não assegurei nada até porque quero que venha também das discussões supra partidários”, acrescentou. “Se em uma discussão fosse escolhida a Serys, eu lhe afirmo, estaria muito feliz com o nome dela”, afirmou.

O governador destacou ainda que a “crise” instalada no PT devido as discussões entre Serys e o presidente do PT matogrossense, Carlos Abicalil, sobre a vaga a ser disputada ao senado não atingiram sua pré-campanha. “Até porque só entrarão na campanha depois que definirem a situação deles”, destacou, referindo-se as prévias petistas onde Carlos Abicalil venceu Sérys e ficou com a vaga para ser candidata ao Senado. Serys reagiu e manifestou apoio ao pré-candidato a governador Mauro Mendes (PSB) e não deve acompanhar o PT que estará na coligação com o partido de Silval.

O governador reafirmou ainda que quer o Partido Progressista junto. “Estamos discutindo semanalmente com as lideranças”, disse. “É um partido estruturado e eu estou trabalhando muito para ter o PP do meu lado. Sei que é uma sigla que vai ajudar muito a construção de um projeto para Mato Grosso”, enfatizou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE