O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, foi designado, pelo governador Silval Barbosa, para coordenar o processo de transição no governo, como exige a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Nesta terça-feira à tarde, haverá reunião com secretários estaduais, adjuntos e presidentes de autarquias para adotar medidas necessárias no encerramento do quadriênio 2007-2010. "Embora o governador Silval Barbosa continue no comando do Executivo Estadual por mais quatro anos, vamos seguir o rito normal, como estabelece a legislação", explicou o secretário. Moraes cirou uma comissão especial composta pelas áreas sistêmicas do governo para monitoramento das receitas e despesas estaduais.
Além disso, também estão sendo implementadas medidas importantes para o controle dos investimentos, sem sofrer solução de continuidade. "Atuaremos com rigor na execução de planos e metas de todos os órgãos do governo, assim como no controle de gastos e investimentos nas contas públicas", emendou Eder Moraes.
Atendendo a determinação do governador Silval Barbosa, o secretário da Casa Civil está visitando as Secretarias de Estado e autarquias para alertar sobre a importância do fechamento das contas referentes ao exercício de 2010, a contenção do gasto público e a manutenção do equilíbrio fiscal de Mato Grosso, uma das prioridades deste governo.