quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Silval empossa Lacerda na Casa Civil e Eder na Agecopa

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa empossou, agora há pouco, o novo secretário da Casa Civil, ex-deputado José Lacerda (PMDB) e o presidente da Agecopa, Eder Moraes. É a segunda mudança no primeiro escalão desde que Silval tomou posse. Eder deixa a Casa Civil para comandar a agência que vai preparar a capital para receber um dos grupos da copa do mundo de futebol e Lacerda assume em seu lugar o comando das articulações políticas do governo.

Para Lacerda, o Governo do Estado está vivendo um momento rico em todos os segmentos. “O Governo tem como missão a Copa do Mundo de 2014 que inclusive irá marcar a história dos mato-grossenses e futuras gerações”, frisou Lacerda, destacando ainda que o Governo irá realizar um trabalho de qualidade para receber os jogos da copa. Lacerda, que assume a Casa Civil pela segunda vez (a primeira foi durante o governo Bezerra em 1988), disse que atuará para aproximar os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário com o objetivo de fortalecer ainda mais o Governo Silval Barbosa

Eder disse que o primeiro passo “é tomar ciência de todos os projetos em andamento, verificar o andamento das obras da arena pantanal e das obras de desbloqueio, que são o início do processo para que façamos as obras maiores de intervenção urbana”, declarou. Conforme Só Notícias já informou ele apontou que a principal preocupação sobre qual modelo de transporte de mobilidade urbana (a ser implantado em Cuiabá para melhorar o transporte de pessoas e o trânsito de forma geral) deverá ser sanada o mais breve possível. “Ainda nesta quinta-feira vamos visitar a Europa para conhecer o modelo de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Após isso, vamos dividir com a sociedade o modelo de transporte que será adotado por Cuiabá”, destacou.

Segundo o novo presidente da Agecopa, a nova gestão da Agência deverá ser centrada na resolução dos entraves para o sucesso da realização do evento. “A expectativa é de não frustrar os anseios da sociedade. Precisamos fazer as coisas acontecerem. Os diretores conseguiram encaminhar os trabalhos e agora vamos dar continuidade às ações, com a obrigação de dar cada vez mais celeridade às obras. Vamos tirar a preocupação do mato-grossense sobre essas questões”, finalizou.

(Atualizada às 15:02h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE