O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que pretende conversar com o deputado estadual reeleito José Domingos Fraga Filho (DEM), esta semana, para finalizar as negociações em relação a aproximação entre partido e governo. Após a reunião, o peemedebista promete dar uma resposta oficial e final sobre o assunto. A informação foi repassada durante entrevista do governador a uma emissora de rádio de Cuiabá.
De acordo com o governador, a conversa seria para definir algumas questões sobre a gestão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) na qual Zé Domingos comandará, caso haja a aproximação. Silval não quis se aprofundar sobre o tema da conversa que irá ter com o parlamentar. “Sempre tive uma boa relação com o senador Jaime [Campos], o deputado Júlio [Campos] e os deputados estaduais do partido. Preciso definir alguns assuntos o Zé Domingos antes de dar a resposta ao partido”, disse.
Conforme Só Notícias já informou, na sexta-feira (28), o presidente regional do DEM, Oscar Ribeiro, fez a entrega de um documento – uma carta direcionada detalhando a questão política, possivelmente, em relação as eleições de 2012 (para prefeito) e 2014 – não firmando compromissos de estar aliado a Silval. Um dos fatores principais é que o partido poderá lançar o senador Jaime Campos, principal líder do DEM, a governador.
Em reunião no dia 25, o partido decidiu aceitar o convite do governador para assumir a Sedraf, mas ainda depende de alguns “acertos” com Silval para “bater no martelo”. O deputado estadual reeleito José Domingos Fraga Filho já teria aceitado o convite, mas espera o aval da cúpula democrata para assumir o posto de secretário e deixar sua cadeira na Assembleia Legislativa para o primeiro suplente do partido, Gilmar Fabris.