O governador Silval Barbosa recebeu, hoje, em seu gabinete, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lisboa de Lacerda para estreitar as parcerias entre Estado e Incra visando a regularização de assentamentos antigos e a liberação de crédito para as famílias assentadas. Estão previstas obras de infra-estrutura – construção de pontes e estradas, além de unidades habitacionais para os moradores dos assentamentos.
Segundo Celso Lisboa, a intenção é que as obras ganhem celeridades como é desejo das partes. “A reforma agrária é uma política de todos e o Incra não teria capacidade de fazer tudo sozinho”. O presidente informou que o Incra deve investir mais de R$ 100 milhões até o final do governo da presidenta Dilma Rousseff.
De acordo com o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Afonso Dalberto, também ficou decidido que a área do assentamento Coqueiral Quebo, no município de Nobres, será transferida para o governo do Estado. A área é considerada de grande potencial turístico.
O superintendente do Incra em Mato Grosso, Valdir Barranco, considerou que a reunião foi um marco importante para a atual gestão.