O governador Silval Barbosa terá audiência, às 15:30h, com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo Silva, para tratar da liberação de recursos do PAC para obras de saneamento em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop. A segunda etapa do PAC para Mato Grosso prevê investimentos em Transportes e Energia, além de comportar os programas Água e Luz Para Todos, Minha Casa, Minha Vida, Comunidade Cidadã e Cidade Melhor. Somente entre 2011 e 2014, serão investidos R$ 960 bilhões deste montante em todo o País.
O prefeito sinopense, Juarez Costa, antecipou, ao Só Notícias, que tentará buscar recursos, a fundo perdido, para obras de rede de esgoto. Juarez pretende obter R$ 53 milhões e prevê que, com este montante, metade da cidade (que tem cerca de 120 mil habitantes) tenha esgoto.
Dentre os projetos destinados para Mato Grosso estão iniciativas de implantação de irrigação, como o Projeto Jonas Pinheiro, e algumas importantes obras rodoviárias. É o caso do Contorno de Cuiabá, na BR-364, e da adequação de capacidade da BR-163. A BR-080 também será pavimentada com construção e pavimentação da divisa com Goiás até entroncamento com a BR-158 (incluindo ponte sobre o Rio das Mortes).