A discussão e defesa de Mato Grosso foram a alegação do empresário e pré-candidato ao governo do Estado Mauro Mendes para conversar com o governador Blairo Maggi e o vice- Silval Barbosa. Os três conversaram durante jantar oferecido pelo chefe do Executivo, no apartamento dele. Também falaram sobre política e o quadro sucessório, mas não se falou em troca de apoio ou mudança de rumos. Mendes assegura que mesmo sem definir sua candidatura, o que deverá acontecer no final deste mês ou início de abril, não vai deixar de conversar e defender seus pontos de vistas.
“Foi uma conversa informal como outras que já tivemos e possivelmente novos encontros deverão acontecer”, disse Mendes. Ele sinaliza que foi assim com o também pré-candidato pelo Democratas, o senador Jaime Campos, em Brasília. Mauro Mendes foi mais longe ao frisar que tudo que faz é previamente conversado com as quatro siglas que lhes dão apoio o PSB, PDT, PPS e PV. “Estou na missão de colocar em prática o Mato Grosso Muito Mais e desejo esgotar todas as possibilidades de reunir aqueles que olham e veem o Mato Grosso do futuro, mais participativo e melhor para todos”, disse o presidente da Fiemt. Mendes garante que não houve qualquer insinuação de se fazer um acordo político, conforme o que chegou a ser especulado.
Mauro Mendes lembrou que deve respeito para com os partidos que o apoiam e qualquer decisão não passará por ele, mas sim pelas siglas que hipotecam apoio a uma nova proposta gerencial e de transformação de Mato Grosso. “Ouvi o Mauro Mendes assim como já estive com outros pré-candidatos e dirigentes de partido apresentando nossa proposta de continuidade com mudanças e avanços em áreas essenciais”, se limitou a dizer o vice-governador, Silval Barbosa. Ele, em estilo de cavalheiro, enaltece a forma como o empresário vem se posicionando publicamente. Ontem à noite, ao Olhar Direto, Silval afirmou: “nós conversamos e buscamos um entendimento, mas sem regras”, limitou-se a revelar.
“Críticas sem solução, assim como promessas miraculosas de quem também tem poder na mão e nada faz não levam a nada. Ou pensamos Mato Grosso como único e para todos e não construiremos uma futuro”, disparou. Silval Barbosa lembrou que mesmo defendendo a continuidade da gestão implementada pelo governador Blairo Maggi, vai em busca de avanços, principalmente em setores sociais como a segurança, educação, saúde e social, todos com os olhos voltados para a família mato-grossense, o homem, a mulher, os idosos, os jovens, as crianças enfim todos os que lutam para que Mato Grosso seja melhor ainda.
(Atualizada às 08:52h)