PUBLICIDADE

Silval é empossado governador e priorizará desenvolvimento

PUBLICIDADE

Silval Barbosa acaba de ser empossado governador de Mato Grosso, em sessão solene, na Assembleia Legislativa. Foi lida a renúncia de Blairo Maggi que governou o Estado durante sete anos e três meses. O novo governador é da região Norte do Estado, onde iniciou sua carreira política (prefeito em Matupá em 1997). Dezenas de prefeitos, deputados, presidentes de poderes e demais lideranças prestigiam a solenidade.

12:30h Estão sendo empossados os secretários: Eder Moras para Casa Civil; Edmilson José dos Santos na Fazenda; Geraldo De Vitto para Administração; Jilson Francisco, Seder; Vilceu Marchetti, Infraestrutura; coronel Moraes para a Casa Militar; Diógenes Curado, continua na Segurança; Osmar Lino Farias é o comandante geral Polícia Militar; Arnaldo Souza, Planejamento; Alexander Maia para o Meio Ambiente; Kamil Fares, Saúde; Osmar Carvalho para Secom. Cultura, Ocemário Daltro; Indústria e Comércio continua Pedro Nadaf; Laercio de Arruda fica no Esportes; Turismo segue Vanice Marques; Na pasta de Assuntos Estratégicos vai Reinaldo Loffi (Alemão); Educação ficará com Rosa Neide de Almeida. O novo governador manteve boa parte dos secretários.

10:45h- Silval acaba de receber a faixa de governador entregue por Blairo Maggi.

10:26h – Antes de ir ao centro de eventos, onde receberá a faixa de Blairo, o governador Silval Barbosa fará revista à tropa da PM. Blairo, que renunciou para ser candidato a senador, não esteve na sessão solene de posse. Vai a solenidade de transmissão da faixa.

10:23h – Encerrada a solenidade de posse. Silval é cumprimentado pela vice-presidente do Senado, Serys Slhessarenko, o presidente do TCE, Valter Albano, o presidente do Tribunal de Justiça, José Silverio, presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva, deputados estaduais e demais autoridades.

10:05h – Silval é o 2º líder político do Nortão a assumir o governo do Estado. Edson Santos, que era de Alta Floresta, e vice de Carlos Bezerra, governou o Estado por cerca de 9 meses entre 1990 e 1991

10:01h – Silval lembrou que quando assumiu como vice, teve oportunidade de conhecer a gestão e sabia que a população iria cobrar muito para a continuidade do governo Blairo Maggi pela sua gestão e pelo seu comprometimento. “Tenho certeza que o trabalho em conjunto de todos os servidores do Estado é possível andar adiante, dar continuidade na parceria que sempre houve no governo Maggi”. Afirmou que vai se dedicar para manter o Estado no trilho de crescimento.

09:58h – Silval faz o 1º discurso como governador de Mato Grosso e se emociou. “Quero agradecer sinceramente a cada um de vocês, mas acima de tudo o meu agradecimento especial à minha família, meu pai, minha mãe, minha esposa Roseli, meus filhos”.

09:42h – O presidente da Assembleia Legislativa discurssou e ressaltou o compromisso político com o novo governador, independente da sigla partidária. “Esse parlamento será seu grande parceiro, por conhecer o seu trabalho”, disse Riva. Silval já presidiu a Assembleia tendo Riva como primeiro secretário. O novo governador foi deputado estadual por 2 mandatos e iniciou sua carreira como prefeito de Matupá ( Nortão), em 1997.




PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE