PUBLICIDADE

Silval e Blairo vistoriam obras da arena da copa em Cuiabá

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa e o senador Blairo Maggi foram ver, esta tarde, o andamento das obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, onde serão disputados jogos de um dos grupos do mundial de 2014. 26% das obras do projeto original foram feita. Além das fundações das arquibancadas norte e sul (aquelas que ficam atrás das traves), também estão levantados os pilares de sustentação das arquibancadas leste e oeste. Ontem, chegaram carretas com parte das estruturas metálicas das arquibancadas norte e sul da Arena Pantanal, que darão a possibilidade da redução de 30% dos 43 mil assentos garantidos para o Mundial de Futebol após a realização do evento.

De acordo com a Agecopa, o valor total das obras é de R$ 592 milhões incluindo a construção da estrutura do estádio, cadeiras, tecnologia e acabamento, além das intervenções no entorno da Arena que envolve 49 projetos.

O senador Blairo Maggi, responsável pela comissão de infraestrutura das cidades-sede da Copa do Mundo no Senado Federal, destacou que é “Esta é a primeira visita em Cuiabá para vistoria nas arenas e darei continuidade a essas visitas nas demais sedes. Cuiabá é uma das cidades mais avançadas na questão da arena. Creio que levando isso em consideração, a capital não terá problemas com relação a prazo para entrega da obras”, destacou.

Durante a vistoria, o governador destacou que o Governo de Mato Grosso está cumprindo com toda a matriz de responsabilidade pactuada com o Governo Federal. “A obra do estádio começa a aparecer a partir do momento em que ele ‘sai” do chão. Temos a parte dos pré-moldados que está muito adiantada. O ritmo está muito acelerado e acredito que a empresa conseguirá entregar a Arena Pantanal até dezembro de 2012″, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE