Para quem espera grandes mudanças no staff governamental com a efetivação de Silval Barbosa (PMDB) como governador, a partir da desincompatibilização de Blairo Maggi (PR), elas poderão não acontecer e ficar restritas apenas para aqueles que são pré- candidatos que sinalizam disputar as eleições de 2010 ou que desejam sair por motivos particulares. “Estamos trabalhando na montagem de um governo de coalização e para isto estamos conversando com todos os partidos que dão sustentação ao governo”, disse o vice, Silval Barbosa lembrando a máximo popular de que “em time que está ganhando não se faz mudanças, apenas ajustes para melhorar”.
O vice-governador assinalou que tudo anda bem no governo e que Blairo Maggi persegue soluções para as áreas onde se encontram dificuldades, mas ressaltou que na medida em que os acertos vão surgindo não se vê a necessidade de promover alterações. “Haverá ajustes de conduta para que metas e objetivos sejam atingidos em áreas essenciais como saúde, educação e segurança”, disse Silval Barbosa, acreditando que os partidos de sustentação permanecerão no sentido de assegurar a governabilidade.
“Não misturo as coisas. A governabilidade e o resgate dos compromissos assumidos em campanha pelo governador Blairo Maggi e por mim serão mantidos até o último dia de nossa administração. Os partidos são convidados a permanecerem e a darem sustentação ao Estado de Mato Grosso. Já a questão de apoio eleitoral, isso será discutido no seu devido tempo sem misturar a administração pública com assuntos políticos eleitorais”, ponderou o vice-governador.
Ele afirma que definindo a participação dos partidos aliados definirá quem será o líder do Governo na Assembleia. Silval será governador a partir de abril e é candidato a reeleição.