O governador Silval Barbosa (PMDB) classificou como “equivocado” o posicionamento do senador Blairo Maggi (PR) em não querer disputar mais uma vez o governo do Estado. “A decisão é equivocada. Porque, a partir do momento em que a pessoa entra na vida pública, não depende mais só dela. É um grupo que acredita naquela pessoa. Essa é a hora de ele dar a contribuição dele. Não por ele, porque eu sei que fazer política hoje é sacrifício”, disse o governador ao MidiaNews.
Silval diz que a população acredita em Maggi e ele deveria retribuir isso colocando seu nome na disputa ao governo. Várias pesquisas eleitorais realizadas no ano passado e este ano apontaram a liderança do republicano. “Ele poderia ter dado um pouquinho mais dele, poderia contribuir um pouco mais com o Estado. Tantas coisas boas vêm acontecendo. Blairo Maggi é uma pessoa em que as pessoas acreditam. Há um entusiasmo, as pessoas estão acreditando no potencial de crescimento do Estado, mas acima de tudo no nome dele”.
O gestor estadual não acredita na saída do PR do grupo de situação e se isso acontecer seria um grande erro. Atualmente, o grupo de situação tem onze partidos envolvidos e tem três pré-candidatos declarados: o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB), o ex-veredor por Cuiabá, Lúdio Cabral, e o atual vice-governador do Estado, Chico Daltro (PSD). Ainda não foi definido quando o grupo escolherá o nome para encabeçar a chapa majoritária.
Do outro lado, no bloco de oposição, que também conta com um bom número de partidos, a chapa majoritária ao governo é encabeçada pelo atual senador Pedro Taques (PDT).
Leia ainda
Blairo diz que decisão de não ser candidato é irreversível e não apoia Taques