O governador Silval Barbosa deve visitar, no próximo dia 24, o distrito de Alto Rio Branco, entre Sinop-Ipiranga do Norte e percorrer o trecho não pavimentado da MT-222. As lideranças que estão a frente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Alto Teles Pires (Cidesa) estarão mobilizadas com cerca de 300 moradores da região para “sensibilizar” o governador autorizar nova etapa do consórcio para prosseguir a pavimentação – aproximadamente 70 km. Ele deve passar pelo trecho onde, há alguns dias, as chuvas formaram uma cratera e deixaram tráfego parcialmente interrompido por alguns dias. Foi feita recuperação emergencial e caminhões voltaram a passar.
A proposta que será apresentada a Silval é que os produtores paguem 12% dos investimentos e, o governo, 88%, argumentando que, no eixo da rodovia, há assentamento e terras públicas. Nos 35 km pavimentados a partir de Sinop, associação de agricultores bancou 50% e o governo o restante.
Além de discutir o acordo para pavimentação da rodovia, Silval definirá, com o prefeito Juarez Costa, investimentos de R$ 400 mil para a implantar a iluminação de toda a Avenida André Maggi (antiga Vitoria Reggia que dá acesso a mais de 20 bairros), liberação da verba de R$ 7 milhões de contra partida do governo nas obras da rede de esgoto, que devem começar em breve. Mas não foi confirmado quando iniciam.
(Atualizada às 13:44h)