O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que Maurício Guimarães não deixará o comando da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Dessa forma, cai por terra os rumores de que o ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, poderia assumir o cargo. Silval, que está em Brasília, se reuniu com o senador Blairo Maggi (PR) e discutiram o assunto.
O nome de Pagot foi especulado para o comando da Secopa. O próprio disse que a indicação para o posto foi feita por Maggi a Silval. A declaração foi dada em entrevista a um programa de televisão, do apresentador e ex-deputado estadual, Roberto França.
“Não se falou de cargos e sim da possibilidade de ajudar as obras deslancharem já que estavam encontrando dificuldades na relação com as empreiteiras contratadas e até mesmo com os trabalhadores”, disse Luiz Antônio Pagot. Ele reafirmou que com a atual modalidade o Estado não conseguirá concluir as obras assinadas com a Fifa e a CBF.
Já Maurício Guimarães garante que o comando da Secopa é uma escolha do governador. “Sou servidor de carreira e vou continuar à frente da Secopa enquanto o governador acreditar em mim. Enquanto isso, na Secopa, vou trabalhar dia e noite”, afirmou o secretário em entrevista na TV Record Cuiabá, hoje.