O governador Silval Barbosa vai coordenar, amanhã, visita técnica às obras que preparam Cuiabá e Várzea Grande para a copa do mudo do ano que vem. Eles estarão na Arena Pantanal, nas trincheiras do Veículo Leve Sobre Trilho, viadutos e demais obras. Conselheiros e técnicos do Tribunal de Contas do Estado, representantes do Ministério Público do Estado, deputados da Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização e Acompanhamento da Assembleia Legislativa vão acompanhá-lo.
A comitiva sairá do Palácio Paiaguás, às 8h, com destino inicial à obra do viaduto da Sefaz, na avenida do CPA. Em seguida, se dirigem ao viaduto do Despraiado, por volta das 10h30. O roteiro prevê a visita em 21 obras durante todo o dia.
O mais recente relatório do TCE apontou que a maioria das obras está tendo atraso no cronograma de execução. Porém, o governo estadual garante que o estádio da copa, por exemplo, será entregue dentro do prazo. De acordo com a assessoria, “com a implantação do trabalho noturno e aceleração do processo de montagem da superestrutura, o índice de conclusão da obra subiu para 62%. Com exceção do gramado, previsto para maio, todas as fases de construção do estádio estão em andamento, como instalação hidrossanitárias, elétricas, pórticos da cobertura, alvenaria das áreas VIP e camarotes”. O estádio Terá capacidade apra 43 mil pessoas, 12 elevadores, estacionamento para 2,4 mil vagas.