As parcerias firmadas entre o Governo do Estado de Mato Grosso e o Governo Federal serão mantidas ou até ampliadas na gestão do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que assume o comando do Poder Executivo Estadual no dia 31 de março com descompatibilização do governador Blairo Maggi (PR) que deixa o governo para disputar uma das duas vagas ao Senado Federal. “Tenho certeza que o Silval Barbosa (PMDB), na condição de governador, irá manter a parceria de sucesso entre os governos estadual e federal”, assegurou a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), durante solenidade de assinatura de quatro convênios no valor de R$ 50 milhões, do programa de Habitação do Governo federal, “Minha casa, minha vida”, para construção de 1.287 imóveis residenciais em Cáceres, Tangará da Serra, Várzea Grande e Sorriso. A solenidade de assinatura aconteceu hoje, no Palácio Paiaguás.
De acordo com a ministra, o atual governo se destaca nacionalmente principalmente pelas políticas públicas implementadas no sentido de reduzir as desigualdades sociais, o que, segundo ela, permitiu o crescimento econômico do Estado, sem esquecer da classe produtora.
“Esse é um momento especial e gratificante do exercício e da atividade de governar. Com o programa, nós estamos levando coisas concretas para a população. O atual governo se desta no cenário nacional por ter construído quase 62 mil casas, entre outras ações que beneficiam todos os segmentos sociais ”, concluiu Dilma.