PUBLICIDADE

Silval considera democrática formação de bloco de oposição

PUBLICIDADE

Governador Silval Barbosa (PMDB) considerou democrática a posição adotada por partidos da oposição de se unirem em torno da construção de um bloco coeso que, em tese, se colocaria em posição de enfrentamento ao executivo estadual tendo duas veias principais: reforçar as bancadas na Assembleia Legislativa e de quebra, fortalecer o grupo para embate eleitoral nas eleições de 2012. Ele não perdeu a oportunidade, ontem, ao analisar o quadro, de mandar um recado para as legendas contrárias a sua gestão. "Todos têm o direito de fazer oposição mas isso precisa ser em alto nível".

O discurso dele foi aprovado pelo prefeito Chico Galindo (PTB). O gestor assegurou que não pretende fazer oposição ao governador. "Não vou fazer oposição para quem ajuda Cuiabá", disparou. O governador vem colaborando com a administração municipal, através de parcerias como o convênio firmado ontem na área da saúde.

Galindo, que também é presidente regional do PTB, se reuniria ontem à noite, em Brasília, com representantes da Executiva nacional do partido. A possibilidade de se aliar ou não ao grupo da oposição à gestão estadual seria incluído na pauta de análises. Ele lembrou que, em âmbito nacional, o PTB faz parte do bloco com o PCdoB e PSB que somam cerca de 70 deputados federais que apóiam a presidente Dilma Rousseff (PT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE