sábado, 7/setembro/2024
PUBLICIDADE

Silval confirma licitação para equipar hospital de Sinop

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que o governo do Estado está finalizando os últimos detalhes da licitação para a compra de equipamentos para colocar em funcionamento o hospital municipal de Sinop. São R$ 10 milhões liberados pelo Ministério da Saúde para comprar blocos cirúrgicos, equipamentos de laboratórios e entre muitos outros aparelhos. Não foram mencionados prazos para a compra ser efetivada, iniciar a instalação dos equipamentos e definir o corpo clínico e demais profissionais para abrir o hospital sinopense, concluído em 2008.

Este recurso vai possibilitar equipar parcialmente a unidade hospitalar para que seja iniciado os atendimentos. O hospital tem mais de 70 leitos e a estrutura física está concluída desde o final de 2008. Além da compra dos equipamentos, a Secretaria de Estado de Saúde já está procedendo a chamada pública para contratação de uma Organização Social de Saúde (OSS) para gerenciar a unidade hospitalar.

Além deste tema, Silval ressaltou que a realização do projeto Governo Itinerante foi importante para ele e também para todo o governo. Na avaliação dele, este tipo de medida faz com que os secretários de Estado tenham o contato direto com os problemas e busquem a melhor maneira de atender a demanda da região. Para o governador, a região Norte ainda tem muito que crescer e a finalização da BR-163 e a construção da ferrovia, que pode chegar até Sorriso vai acelerar este projeto de expansão.

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro diz que Mato Grosso terá nova unidade da Embrapa

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou,...

Sinop, Lucas e demais cidades são contemplados com recursos da lei Paulo Gustavo

O resultado preliminar de seleção do edital Prêmio Literatura...

Prefeitura de Lucas do Rio Verde cancela desfile cívico neste sábado

A prefeitura de Lucas do Rio Verde informou, há...
PUBLICIDADE