PUBLICIDADE

Silval cogita que governo pode retaliar Zé do Pátio se participar da eleição na capital

PUBLICIDADE

O vice-governador, Silval Barbosa (PMDB) disse ontem que se o deputado estadual e prefeito eleito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio vier para Cuiabá para auxiliar na campanha do prefeito Wilson Santos (PSDB), pode estar dando passos que podem inviabilizar sua futura administração num dos municípios mais importantes para a economia de Mato Grosso. No primeiro turno das eleições, Wilson Santos foi até Rondonópolis para defender a candidatura de Zé do Pátio, depois que o PMDB de Cuiabá após acertar e definir seu apoio pelo tucano, preferiu mudar de lado e apoiar a candidatura de Mauro Mendes, se aproximando mais de Blairo Maggi pelas mãos do próprio vice-governador.

Nos bastidores políticos, o núcleo mais duro do partido, já fala em endurecer a vida de Zé do Pátio que impôs uma derrota ao governador em seu reduto e tem dado declarações extra-oficiais de que não precisa do apoio do Estado para administrar o município.

Assim como Wilson Santos foi à Rondonópolis, mais para “picar” Blairo Maggi, Zé do Pátio quer devolver na mesma moeda, até porque é difícil se demonstrar que um pedido do deputado possa mudar votos em Cuiabá.

“Abrir confronto com os governos federal e estadual pode ser um começo muito ruim para o município de Rondonópolis, que poderá passar dificuldades pela posição endurecida do seu futuro prefeito”, disse Silval, lembrando que as bancadas no Estado e em Brasília estão afinadas com Maggi e Lula.

O vice disse que no próximo dia 15, a Executiva Regional irá se reunir para uma avaliação do desempenho do partido nas eleições municipais em todo Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE