O governador Silval Barbosa se reuniu, hoje, em Brasília, com o Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão e representantes da Petrobras, para dar uma solução a parte dos débitos de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) acumulados pela Petrobras em Mato Grosso. A saída, de acordo com Silval, foi elaborar uma estratégia de compensação dos débitos, que estão atrasados há cerca de dois anos, fossem sanados da melhor forma entre as partes. “Conversamos com o ministro para resolver essa questão e ficou pré-acordado uma ação junto à Petrobras para que eles repassem material necessário para que o Governo do Estado faça a pavimentação de mais estradas”, destacou. O valor não foi informado pela assessoria do gvoerno estadual.
Nessa negociação, que está ainda em andamento inicial, a Petrobras disponibilizaria sem ônus a lama asfáltica, para que Governo executasse as obras de pavimentação, abatendo o valor do material na dívida da empresa com o Estado.
De acordo com Silval, este é o primeiro passo para solução. “O encontro com o ministro foi muito positivo, mas precisamos apurar ainda o valor exato deste débito e, após isso, dar início à elaboração do plano para definir a melhor maneira de se executar o serviço”, concluiu.