O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) voltou a assinalar que conversa com todos os partidos, aliados ou não em busca de formalizar uma grande frente partidária de apoio a governabilidade na sua gestão de nove meses à frente do Governo do Estado, a partir de abril, e também de apoio a sua candidatura a sucessão do governador Blairo Maggi (PR), que disputará em sua chapa, uma das duas vagas para o Senado Federal.
“As conversações estão indo bem, sejam elas com os partidos aliados ou não. Agora resultados dependerão de se amarrar a participação de cada um no processo eleitoral, pois todos terão seu quinhão agora e no futuro”, disse o vice, após participar de eventos durante o final de semana quando cumpriu extensa agenda de compromissos.
Ele voltou a frisar que não vai misturar ações político-administrativas, ou seja, gestão de governo com eleição, e assinalou que respeita e continuará respeitando as regras eleitorais, negando que esteja abusando ou mesmo entrando em conflito com a legislação eleitoral.
Ele voltou a confirmar conversações do seu partido o PMDB e dele próprio com o PSB através do deputado Valtenir Pereira e com o Democrata do senador Jaime Campos, que reafirmou neste final de semana em almoço, o compromisso com o PSDB de marcharem juntos nas eleições.