A nomeação momentânea do adjunto para comandar a pasta revela que o governador não deve nomear o titular para o cargo esta semana ainda. Silval ainda está analisando as indicações realizadas pelo Partido da República, ontem, em reunião no Palácio Paiaguás. O partido se uniu em torno da indicação do nome do deputado federal e presidente regional do partido, Wellington Fagundes. No entanto, o nome de todos os deputados estaduais do partido também foram “colocados à disposição” do peemedebista.
Em entrevista ao Só Notícias, o deputado estadual e secretário regional do partido, Emanuel Pinheiro, disse que Wellington está empolgado com esta possibilidade, mas pediu um tempo para pensar também, pois tem atualmente comanda vários projetos no Congresso Nacional.
Conforme Só Notícias já informou, Eder foi demitido na quarta-feira (18), por telefone, pelo governador quando ainda estava em Brasília. Eder vinha acumulando inúmeros desgastes tanto com aliados quanto com os oposicionistas do governo. Sua situação estava ficando insustentável.
(Atualizada às 7h50)