PUBLICIDADE

Silval Barbosa garante início das obras da Copa para 2012

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) já tem pronto, dependendo apenas de ajustes finais, os principais projetos das obras estruturantes da Copa do Mundo de 2014 e que se tratam das intervenções na mobilidade urbana e da implantação do novo sistema de transporte coletivo da Grande Cuiabá, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). "No primeiro trimestre de 2012 as obras estarão em andamento e cumprindo os calendários estipulados", disse o governador para uma seleta plateia no último dia 15, quando da solenidade de condecoração de personalidades públicas e privadas que contribuíram com o esporte de Mato Grosso.

A Medalha do Mérito Esportivo foi entregue numa solenidade que reuniu mais de mil pessoas e que procurou reconhecer os esforços daqueles que se dedicam e se empenham pela prática esportiva como forma de proporcionar lazer, saúde e afastar crianças, jovens e adultos da criminalidade e das drogas. "Todo esforço no sentido de fomentar o esporte tem que ser reconhecido como exemplo para as pessoas de uma maneira geral", disse o governador Silval Barbosa, ao condecorar o empresário João Dorileo Leal do Grupo Gazeta Comunicações.

O governador disse que o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) já se encontrava pronto aguardando apenas os detalhes finais que seriam decididos por ele e pela equipe técnica da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa). "Quero o quanto antes lançar o edital e disparar as licitações para que os interessados possam assumir e fazer as obras dentro do cronograma estabelecido pela Fifa e pela CBF", frisou o governador do Estado.

Na semana passada foi lançada a licitação da primeira grande obra, a trincheira na Rodovia Mário Andreazza que fará ligação do acesso daqueles que vêm da região Norte do Estado e do Brasil até Várzea Grande e de lá para Cuiabá, lembrando que a própria rodovia está sendo duplicada inclusive em sua ponte. Na Mário Andreazza desemboca também a estrada da Guarita, outra interligação que será duplicada até o Aeroporto Marechal Rondon para que haja mais de 4 alternativas ligando as 2 principais cidades envolvidas na Copa do Mundo.

Inclusive no Diário Oficial que circulou ontem foi publicado o Aviso do Pregão Presencial nº 001/2011 da Secopa para contratação por menor preço de empresa especializada para elaboração de projeto de licenciamento ambiental para implantação do VLT nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande, sendo que as propostas e a definição deverá acontecer no dia 28 de novembro.

"As coisas começaram a ganhar corpo e vamos a partir de agora acelerar as decisões para que as obras se tornem uma realidade nos próximos 3 anos. Vamos transformar Mato Grosso num canteiro de obras", disse Silval.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE