PUBLICIDADE

Silval avalia participação em evento internacional como fundamental

PUBLICIDADE

O governador Silval Barbosa (PMDB) avaliou como fundamental para Mato Grosso a participação no 13º Fórum Internacional de Líderes de Governo – América Latina e Caribe para a troca de experiências e a necessidade de se fazer enfrentamento a problemas como o analfabetismo, combate à pobreza, a questão da saúde pública e os resultados em segurança pública. "Mostramos nossas dificuldades e como fazemos para sobrepor as mesmas e os potenciais de nosso Estado, que necessariamente têm que se reverter em benefício para toda a sociedade", disse o chefe do Executivo estadual.

Ele lembrou que interesses de várias federações foram colocados e a proximidade dos líderes ampliou o conhecimento de cada um e como determinada experiência pode servir para se vencer os problemas. "É importante sabermos que países em melhores condições que o nosso discutem até hoje problemas na saúde, na educação e na segurança, na busca da perfeição no serviço prestado à população", explicou o governador, destacando que diferente do Brasil, os países reunidos se utilizam em larga escala da comunicação, da globalização, para atingir níveis de excelência na propagação das políticas sociais", ponderou.

Silval sinalizou que os contatos mantidos com a Motorola, que adiantou a intenção de instalar um fábrica no Estado, com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com o Banco Safra, demonstra que todos veem a Mato Grosso como a bola da vez. "Geramos dividendos para todo o planeta e temos que utilizar dessa nossa riqueza para agregarmos valores à nossa produção através da industrialização", disse o governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE